Assumir ou reeducar

A semana seguinte a visita à Ivyx foi uma espécie de tempo para recuperação do trauma.
Eu e Ciro chegamos a conversar para ver se não era melhor assumir o preconceito de vez.
Pensei bastante nisso, na família e da forma como fomos criados. Somos preconceituosos, não adianta. Ou adianta, reeducar talvez seja a solução. A nós, aos nossos amigos e aos nossos pais.

Eu lembro do velho dizer popular: "Eu não tenho nada contra viado, desde que não chegue perto de mim". Aí eu penso: Que pessoa sensata. Lembro, então, de pessoas que chamam a todo mundo de viadinho e riem das bibas. O moralista poderia dizer o quão preconceituosas essas pessoas são. E de repente você passa a conviver com essas pessoas, que caçoam do jeito homossexual e vê que elas convivem com homossexuais sem diferenciá-los de forma alguma. É irônico, é engraçado, faz pensar.



Nenhum comentário: